sexta-feira, 9 de setembro de 2011

7 DE SETEMBRO - JOVENS BRASILEIROS.





Todos sabem e não é segredo, que tenho uma vontade enorme de trabalhar junto aos jovens para que eles se inteirem sobre o aspecto politico de uma comunidade mostrando a eles de quem é verdadeiramente o poder.

As politicas de desenvolvimento geral de uma comunidade tem que ser baseada nos jovens pois é onde começa tudo; A garra, a força, a vontade junto ou somada a responsabilidade, disciplina, compromisso.

O futuro é deles. Para que tudo isso aconteça é preciso que o propio jovem tome iniciativa no sentido de buscar a mudança e que o modelo politico de governar em que ele cresceu não funciona mais, ora, buscando mais agilidade no emprego dos serviços públicos com o apoio da tecnologia que eles dominam muito bem, avaliando o modelo de saúde oferecido ate hoje aos seus pais, criando novos conceitos em transportes rodoviários e urbanos totalmente mais eficiente do os de hoje, uma nova era na politica.
Por outro lado a parte burocrática da coisa fica a cargo (da safra) dos novos Juízes, Promotores, Advogados, professores, engenheiros, etc etc. Esses que já sofreram muito com Papeis, papeis, papeis, essa moçada tecnológica consegue misturar os seus trâmites a tecnologia muito fácil e que viram seus pais sofrerem pra conseguir uma aposentadoria, sendo discriminado nos seus direitos, pode ver seus avós, pais e amigos que sofreram por falta de politicas destinadas aos jovens e estariam garantindo hoje já mais velhos, uma velhice digna de quem ajudou o pais a crescer.

È triste ver nossos jovens,  quando chegam na 3ª idade sem um pé de meia nenhum, tendo que depender do município e do estado pra suas nessecidades básicas.

É demorado,  mas o quanto antes os jovens tomar as redias do poder, teremos mais chances de nossos direitos serem respeitados

Objetivos específicos:

Capacitar os jovens para perceberem e compreenderem as mudanças que estão
ocorrendo no seu Município.
 
Sensibilizar os jovens para a importância das inter-relações.

Favorecer o despertar de seu potencial transformador.

Instrumentalizar os jovens com conteúdos e práticas com foco na ecoprofissionalização.

Respeito aos mais velhos.

Boa Leitura, Carlos Magno